sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Bacalhau com Natas e Delicias do Mar



     Tenho a perfeita noção que a minha vida, quer no sentido culinário quer mesmo a minha vida pessoal , mudou muito desde que comprei a minha Bimby. Que me segue aqui no blog e quem me conhece sabe que sou uma adepta desta máquina. Facilita-me muito no meu dia a dia e é mesmo o meu braço direito na cozinha. 
     Desta vez reduzi a receita uma vez que era apenas para nós os quatro e juntei-lhe delicias do mar ,


Ingredientes:

1 Cebola 
2 dentes de Alho 
50gr de Azeite 
1 posta alta de bacalhau ( cerca de 200gr) demolhado e desfiado
1 pac. pequeno de Delícias do Mar
200gr de Batatas Fritas Palha
Queijo da Ilha ralado

Ingredientes para o Bechamel 

500 ml de Leite
50gr de Farinha
50gr de Margarina 
1 Pac. Natas ( usei de soja ) 
sal e noz moscada qb

Preparação:

*Coloca-se no copo a cebola, o alho e o azeite e pica-se 5 seg/ vel 5 
*Refogar 5 min / varoma / vel 1
*Junta-se o bacalhau já desfiado e bem escorrido, e programa-se 5 min/ varoma/ velocidade inversa colher
*Quando terminar o tempo colocar o bacalhau num pirex, juntar as delicias do mar e envolver bem na batata frita . 
*Sem lavar o copo da Bimby colocar todos os ingredientes do bechamel com excepção das natas e programar 8 min/90ºC/vel 4
*Quando terminar esse tempo colocar as natas e programar mais 2 min /90ºC / Vel 4.

Deitar este preparado sobre o bacalhau e a batata e envolver bem. Por cima coloquei queijo da ilha ralado e levei ao forno pré aquecido a 180ºC cerca de 25 minutos, apenas para gratinar o queijo.



     Acompanhámos com salada de tomate .
     Espero que gostem da sugestão, é uma refeição que nos deixa reconfortados.

     Quero agradecer a todos os comentários que deixam , a força e incentivo que me dão. Acreditem que me deixa muito feliz.

     Beijinhos doces e um excelente fim de semana !

19 comentários:

  1. Bacalhau delicioso. Adorei a ideia das delicias do mar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Cristina,
    Pois eu não tenho Bimby e embora admire os poderes da Bimby e a facilidade com que faz tudo, sou muito adepta do tacho e do método tradicional.
    Quanto ao teu bacalhau com natas, fã acérrima como sou de bacalhau, só posso dar-lhe nota 20!!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  3. Sabes Cristina, a primeira refeição que fiz mais esmerada, era eu ainda uma adolescente, foi bacalhau com natas!!!
    Ai se tu soubesses o quanto eu gosto deste bacalhau!! Mas com delicias do mar nunca experimentei, mas imagino que lhe deve dar um toque adocicado!!! So de imaginar fico a babar de tanto que eu gosto disto!!!
    Um beijinho,
    Mena.

    ResponderEliminar
  4. Hummm...que aspecto delicioso têm o teu bacalhau!
    Da próxima vez que fizer a ver se não me esqueço das delicias do mar para experimentar essa tua versão :)
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Adoro bacalhau com natas. A foto tem um aspeto fantástico.
    =)
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá. Eu também costumo fazer o meu bacalhau com natas e delícias do mar. Fica muito bom mesmo.
    Beijinhos
    Alexandra
    http://bimbexpress.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Gosto imenso de bacalhau com natas, é sempre uma boa sugestão :)

    ResponderEliminar
  8. Pois, uma maquina dessas muda muito porque facilita muito as coisas :) Ficou perfeito!

    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
  9. Olá Cristina já tinha saudades estou de volta a seguir os vossos cantinhos, concordo contigo plenamente a minha vida também ficou muito mais facilitada desde que tenho a bimby, esse bacalhau também deve ser muito bom ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Adoro bacalhau com natas, esse tem um aspeto bem guloso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Adoro mas nunca fiz!! Quando como é feito pela minha mana :)) o teu está bem apetitoso!!!

    beijinhos e continuação de muito sucesso

    ResponderEliminar
  12. Tem um excelente aspecto...deve estar delicioso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Adoro bacalhau de todas as maneiras, e com natas é uma das minhas preferidas. O teu ficou com um aspecto super apetitoso e muito bem acompanhado com esse lindo tomate!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Que beleza de prato e que cozinha tão deliciosa!

    Beijinho e bom fim de semana ;)

    Olivia Rocha
    http://www.alquimiadostachos.com/

    ResponderEliminar
  15. Olá Cristina: que belo aspeto tem esse bacalhau. Bem cremoso e com o queijo por cima deve ser tudo de bom. Também sou como tu "Bimby-dependente" como costumo dizer. Esta pequena máquina é o meu braço-direito na cozinho, da qual não abdico e que uso todos os dias.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  16. Adoro bacalhau, mas nunca fiz esta receita com as delícias :) acho que vou experimentar para a próxima
    Ficou com um aspeto delicioso, vou "meter" a minha colher nesse pratinho
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  17. Sabes Cristina, bacalhau com natas e um dos meu pratos preferidos. Ja ando para publicar no meu blog a minha receita ha que seculos. Adorei esta tua versao bimbastica.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !