quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Quadradinhos de Felicidade


   Se quero ver os meus filhos com um sorriso de orelha a orelha basta dizer que vou fazer um bolo de chocolate . Aliás, acho que basta mesmo pronunciar a palavra chocolate para eles ficarem bem mais felizes. Na realidade eles e eu . Sou completamente viciada em chocolate e sim trás-me felicidade ! 

   Quando vi o passatempo da querida Mariana a decorrer no seu blog : Receitas para a Felicidade , em que nos foi pedido que confeccionassemos uma receita que proporcionasse momentos de felicidade, lembrei-me logo deste bolo. É daqueles que se desfazem na boca a cada dentada, dos que só de o estar a fazer já nos deixa serenos e felizes.


   

Ingredientes:

4 Ovos
200gr de Chocolate de Culinária 
200gr de Açúcar Amarelo
180gr de Margarina 
Açúcar em pó

Preparação :

  • Batem-se as claras em castelo e reserva-se .
  • Bate-se as gemas até fazer espuma e junta-se aos poucos o açúcar sem parar de bater, até obtermos um creme esbranquiçado e leve.
  • Batem-se as claras em castelo e reserva-se.
  • Parte-se o chocolate aos bocadinhos, junta-se a manteiga e leva-se a derreter em banho maria. Adiciona-se ao preparado anterior.
  • Envolvem-se as claras em castelo delicadamente sem bater .
  • Deita-se o preparado num tabuleiro previamente forrado com papel vegetal e untado com margarina .

Vai a cozer em forno pré-aquecido a 170ºC cerca de 35 minutos.
 Deixa-se arrefecer , corta-se aos quadradinhos e decora-se a gosto. Eu coloquei açúcar em pó e caramelo .

Nota: Utilizem sempre ingredientes de qualidade, o resultados final é sem dúvida muito melhor


     Espero que gostes Mariana, do bolo que trago para a tua festa .
Não podia deixar de participar, a Mariana foi uma das pessoas que apoiou o meu blog desde o primeiro dia, por isso é para mim um prazer poder participar neste passatempo .


Fonte: Bimby, livro base

     Um beijinho bem doce para ti Mariana , e também para todos os que me seguem:)

     Tenham uma Quinta-feira feliz !

16 comentários:

  1. Obrigada minha querida. Felicidade é ler as tuas palavras, sentir o carinho e receber estes quadradinhos para a minha festa...

    beijinho!

    ResponderEliminar
  2. hummm...tão bons esses quadradinhos!

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Lindos e de chocolate tem que ser uma delicia.
    Eu já levava um...
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Que regalo de bolo! Vai trazer sem dúvida alguma, muita felicidade :)

    ResponderEliminar
  5. Felicidade combina com chocolate! Ou será o contrário? :)
    Estes quadradinhos estão mesmo gulosos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Com felicidade ficava eu ao provar esta delicia de bolo ;)
    http://asreceitasdoselminho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Ola Cristina,
    Ate eu fiquei com um sorriso de felicidade nos lábios a olhar para estes quadrados maravilhosos
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  8. Acho que vou fazer esta receita hoje!!!... ;)

    ResponderEliminar
  9. :) Pois o chocolate combina com felicidade!!
    E olha, estes quadradinhos é o que emanam! Nao admira que os teus pequenos fiquem felizes!
    Quando sao pequenos, é facil deixa-los felizes!!!
    :)
    Beijinhos e bom fim de semana!
    Mena.

    ResponderEliminar
  10. Claro que ela vai gostar, são literalmente pequenos pedaços deliciosos!

    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
  11. Eu também fico feliz quando ouço a palavra chocolate!! Acho que o dia ainda se torna mais alegre :))
    é uma excelente participação a tua e festa sem chocolate não é festa!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. E foi uma bela participação, minha doce amiga, pois esse teu lindo bolinho faria feliz qualquer pessoa !
    Está com um aspecto bem tentador e delicioso !

    Beijinhos com muito chocolate ! ;)

    ResponderEliminar
  13. Que tentação de bolo de chocolate, eu sei que ia adorar
    Beijokas

    ResponderEliminar
  14. Um nome muito apropriado para estes quadradinhos de chocolate :) eu acredito que tragam mesmo felicidade a quem os come :) estão lindos e têm tudo de bom e são perfeitos
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  15. Estes quadradinhos estão uma tentação!
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Ficaram mesmo uma tentação, adorei.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !