terça-feira, 5 de novembro de 2013

Linguine al Nero di Seppia com Ameijoas em molho de Tomate



     Gosto de pratos simples, que se façam num piscar de olhos!
     Gosto de massas e da sensação de conforto que me dão. E este pratinho resultou na perfeição ;)


Ingredientes : 
(para 2 )

500gr de Ameijoa vietnamita
200gr de Linguine Nero di Sepia
3 tomates grandes e bem maduros
1 dente de alho 
1 Cebola grande 
1 Cálice de Martini
Azeite e sal qb

Preparação : 

Coloca-se água numa panela e quando estiver a ferver junta-se a massa e tempera-se com sal. Deixa-se cozinhar cerca de 9 minutos. Escorrer  reservar. 

Num tacho colocamos o tomate cortado em pedaços pequenos, a cebola e o alho picados finos e o azeite. Deixamos refogar até a cebola quebrar e o tomate começar a desfazer. Adiciona-se um cálice de martini e deixa-se evaporar o álcool. 
Junta-se então as ameijoas ( utilizei congeladas ) e deixam-se abrir. 

Coloca-se a massa nos pratos e deita-se as ameijoas e o molho por cima .

Serve-se de imediato.





     Tenho tido umas semanas agitadas e mal consigo passar aqui no blog. A par do aumento de encomendas de bolinhos decorados ( o que é excelente!) , tenho tido os meus pequenitos doentes, o que não me deixa muito tempo disponível para escrever. Ainda assim os meus seguidores aumentaram e os vossos comentários continuam a chegar-me , o que me enche de felicidade ! Os melhores seguidores do Mundo são mesmo os meus, e só posso agradecer-vos todo o carinho que me dão.
     Entre hoje e amanhã vou tentar por as visitas em dia.

     Beijinhos doces e sejam felizes !

8 comentários:

  1. Que prato de massa delicioso! Está lindo, e deve ter um sabor fantástico!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. de dar agua na boca, adoro massas

    Sonia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  3. Adoro massa com ameijoas, costumo usar esparguete .
    Mas com esta agradou-me pois combina com marisco.
    Ficou uma delicia
    bj

    ResponderEliminar
  4. Estes pratos de massa são perfeitos para dias apressados! E este ficou com um aspeto sofisticado, apesar da simplicidade. Uma delícia, Cristina!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !