segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ementa Semanal

   Muito boa tarde a todos ! Mais uma semana a começar , o Sol brilha e temos de aproveitar bem pois para a próxima semana começa o corre corre , a azafama de organizar tudo para as escolinhas dos pequenotes ( para quem os tem claro ! ) e então á semelhança do que tenho visto em vários blogs, vou começar a organizar menus semanais !

   Ontem andei a fazer um "inventário" dos produtos que tenho na dispensa , assim como no congelador e frigorífico e resolvi-me a pré destinar as refeições com base naquilo que tenho lá em casa.
   Vou confessar-vos que eu sou até muito metódica, mas no que toca as refeições tem sido assim um pouco não diria "ao calhas", pois tento sempre alternar a carne com o peixe e sopas pelo meio, mas não tenho tido lá grande controle , e ao ver outros blogs , acabei por perceber que isso não só me deixaria livre de ter de pensar o que seria o jantar durante o resto da semana , como começaria a cozinhar em função do que teria em casa , ou seja : Pouparia alguns Euros, uma vez que se acabariam as idas regulares ao super mercado em que acabamos sempre por trazer algo mais do que precisamos .

Assim sendo aqui está então o Menu para esta semana :

Segunda- Feira : Empadão de Atum

Terça- Feira : Creme de Cenoura com Feijão Verde
                        Hamburguer com Boulgour e Salada

Quarta- Feira : Filetes de Pescada no forno com Arroz Árabe e Salada

Quinta- Feira : Creme de Cenoura com Feijão Verde ( o resto da sopa de Terça)
                          Frango á moda da Clara

Sexta- Feira : Robalo Escondido com Puré de Batata e salada


Domingo : Canja de Galinha
                  Tortilha

   Fica um espaço aberto para aqueles biscoitos ou bolinhos que faça ... Também não posso mudar assim logo tudo !!! =D

   E por hoje fico por aqui deixo-vos com uma foto de um dos recantos da minha cozinha ( que realmente é a minha cara: simples e prática ! ) , amanhã trago a receita do Empadão !


*
Beijinhos doces e uma semana cheia de paladares =)

1 comentário:

  1. Acredita que se estiveres uma semana sem ires ás compras, vais encontrar coisas que nem sabias que tinhas e gastas tudo o que tinhas armazenado... Sem darmos conta temos a casa cheia de comer e não sabemos tirar partido disso .
    Boa semana

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !